segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Preconceito e desrespeito contra o Ateu...

Hoje eu me deparei, sem querer, com um vídeo no Youtube, de uma cara que se intitula "Conde" de sei lá o que e também se diz advogado, vomitando um monte de asneiras sobre diversos assuntos, pois o rapaz com cara de bundinha de óculos, se acha muito inteligente, culto e bonitinho...Mas um assunto me chamou a atenção, pois falava sobre um assunto polêmico, o ateísmo; Porém o sujeito não se limitou a um debate com exposições inteligentes de idéias, pelo contrário, foi arrogante, agressivo, ofensivo e preconceituoso...Não vou entrar em mais detalhes, mesmo porque é deprimente ver um sujeito que defende sua crença, querer tripudiar sobre a crença, ou a falta dela, dos outros...Ser ou não inteligente vai além de religião e dogmas, vai da pessoa, de como ela vê e conduz a vida, de como ela se posiciona na hora de escolhas importantes para seu futuro, de como ela enxerga o seu próximo...Ter diplomas, bacharelados, ler muitos livros ou ter diversos títulos honorários, não quer dizer que a pessoa seja tão inteligente quanto àquele que nada tem...Ser inteligente não é sinônimo de crer em Deus ou deixar de crer...Ser inteligente é respeitar o pensamento, os ideais, a cultura, a raça, a cor,a sexualidade e principalmente o livre-arbítrio do seu próximo...Agora que mal pergunte: Porque um sujeito tão letrado, culto, estudado ao invés de ficar postando um monte de bobagens na internet, não vai procurar uma mulher? E se já tem uma, porque não vai procurar onde ela está neste momento? Sim, porque com um mala destes, só arrumando um amante (melhor ainda se for ateu), mas se não é chegado, existem outras coisas melhores para se fazer, como, por exemplo, caçar borboletas...
L.Granja