terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

UM DESABAFO E UMA DENÚNCIA: Gente, em menos de um mês tivemos graves acidentes fatais, no mundo todo, mas no Brasil foi um EXAGERO...Se não foi por AFOGAMENTO, foi por SOTERRAMENTO ou por INCÊNDIO...Por afogamento foram várias mortes em praias, rios e cachoeiras; Por Soterramento tivemos Brumadinho, que até agora matou mais de 140 e mais de uma centena de desaparecidos; Mas o fator INCÊNDIO, talvez o mais previsível e de certa facilidade de prevenção e combate, justamente por esta previsibilidade, foi o que mais se "destacou" e vem se destacando dentre estas tragédias...Tivemos o do Flamengo, que vitimou vários adolescentes; Usina de Belo Monte, que felizmente não teve vítimas, assim como o incêndio do CT do Bangu que vitimou, sem gravidade, 03 atletas do clube; Outro noticiado hoje, em um supermercado no Jacarezinho-RJ com duas vítimas fatais e até o acidente com o Boechat que também teve um grande incêndio, sendo que no seu caso, ele estava vindo do "céu"...Ou seja: - Se eu tentar me proteger do fogo, posso me afogar; Se eu não quiser me afogar, posso morrer queimado; Se eu me afastar de grandes volumes de água ou de locais de fácil combustão, posso morrer soterrado; Se eu me refugiar no "céu", meu avião ou outro aparelho pode cair e espatifar no chão...E aí vem uns engraçadinhos e dizem que já tinham previsto tudo isto em seus Tarôs, suas bolas (de cristal), nos Búzios e nas estrelas....PORRA, vão se catar seus infelizes....Querendo aparecer às custas do sofrimento alheio, "vomitando" "alto conhecimento" do esoterismo e faturando em cima da dor alheia....VÃO SE FERRAR...PORQUE NÃO PREVIRAM ONDE, QUANDO E A QUE HORAS ACONTECERIA A TRAGÉDIA, PARA TENTAR EVITÁ-LAS? NÃO SABEM? É PORQUE SÃO UM BANDO DE 171, CHARLATÕES, ENGANADORES DO CARALHO, FILHOS DO LULA...QUERO VER VOCÊS ADIVINHAREM O QUE EU VOU FAZER SE UM DE VOCÊS PASSAREM NA MINHA FRENTE...VOU DAR UMA DICA: - VAI FICAR UM BOM TEMPO SEM SENTAR, AINDA MAIS QUE É ADEPTO DA BOLA DE CRISTAL...(L.Granja)...