Um Blog para informações, broncas, mensagens, divulgações, curiosidades, perguntas...E até dicas de manutenção de PC, aliás dicas de quase tudo...Não sei o que seria do mundo sem este Blog, hahaha...
segunda-feira, 13 de novembro de 2017
Eu comecei, já um tempo atrás, a achar que eu não sou o ATEU que eu venho tentando me impor, que na verdade eu acredito sim, em um Deus (sem gênero, então eu conduzo para uma Deusa para explicar melhor)...Eu percebi que tudo na vida tem um sentido, e esse sentido nada mais é que a música...É a música que embala a vida de todos nós, seja para o bem e até para o mal (quem não lembra "HELTER SKELTER" dos Beatles que foi "interpretação" dos quatro cavaleiros do apocalipse na visão da família Manson e que provocou uma chacina na época?)...A música está presente em todo o mundo, épocas e momentos únicos de cada um! Desde o inicio da vida animal (racional ou não), uma peculiaridade se dá em praticamente todas as espécies na hora de escolher um par para se perpetuarem: - A dança do acasalamento...E para se dançar, é preciso ter o quê? Música...Sem música, sem dança! E quando o pequenino ser vem ao mundo, o que lhe embala o sono ou lhe acalma? A Música...E aí nós presenciamos uma ciranda interminável, pois você cresce ouvindo música, trilha sua vida através da música, ama e relembra amores ouvido música, entristece ou se alegra ao ouvir uma música... Sofre, chora, ama, odeia, dorme, acorda, cria vidas ou as tira por influência direta ou indireta da música! Você olha um bebê, que só sabe o caminho do peito da mãe, de repente parar ao ouvir uma música...A criança nem sabe falar ainda, mas sabe dançar ao som de uma música...Então se pararmos p'rá pensar, ninguém, mas ninguém mesmo, vive ou tem uma história de vida sem a presença da música em seus momentos, sejam bons ou ruins...A música está presente em tudo em nossas vidas, até nas religiões elas se fazem presentes: - Nas orações cantadas nas Igrejas católicas, nos louvores das Evangélicas, nos atabaques das Umbandas, nas citaras do Hare Krishna (até no som das metralhadoras dos extremistas Islâmico)..Quem não para, em determinado momento, ao ouvir uma certa música, e deixa passar um pequeno filme do seu passado, de uma amor mal resolvido, frustrado ou simplesmente relembra velhos e bons momentos de sua juventude? Mas se percebermos pequenos detalhes, veremos que quanto mais envelhecemos, mais música teremos para relembrar cada minuto que se passa em nossas vidas! Então, como eu disse antes, não sou mais ATEU, sou crente,...Crente que uma Deusa, chamada MÚSICA, nos domina e determina como seremos em nossa individualidade, felizes ou não...Ah, ia me esquecendo...Alguém pode dizer: - Mas a música é composição de um humano....Mesmo? Diga isso para os golfinhos, para os pássaros, para o vento batendo nas árvores, para os lobos solitários...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário