Tenho recebido muitos clientes apavorados depois de levarem seu computador à uma loja especializada; O último que me procurou disse que cobraram 700,00 p/trocar a placa-mãe do PC e configurá-lo...Realmente um absurdo, pois o PC não vale 400,00, é antigo e básico (nem leitor de DVD tem)...Esse cliente, após indicação de um amigo, me trouxe o PC e logo de cara observei que o processador fora danificado (de uma forma que só seria possível propositalmente) e com isso sua placa-mãe tmb acabou em curto...Mas mesmo assim, procurei as peças na net e somando com minha mão de obra, essa pessoa não gastará mais que 250,00, uma diferença enorme para o primeiro, não acham?
Pois é isso, amigos, a ganância e a maldade andam solta, não havia necessidade de cobrar tão caro e nem danificar, de propósito, o computador do cliente...Mas isso e outras "espertezas" podem ser evitadas:
-Sempre que levar um PC à uma loja, antes abra-o e tire fotos de todos os componetes: Placas, Hds, fonte de energia, CD/DVD, processador (Tire o Cooler ou ventoinha p/poder ver a numeração do processador).
-Se vc tiver um esmalte em casa (onde tem mulher sempre tem um, hahaha), procure um bem escuro e passe nos parafusos que compõe seu Hdd, seu CD/DVD, e até da placa-mãe (independente de ter tirado foto...).
Dessa forma vc vai saber se alguma peça foi trocada (geralmente trocam sua peça BOA por uma danificada e lhe COBRAM prá colocar a SUA peça de volta) ou danificada propositalmente...Tem gente que chega ao cúmulo de pegar seu CD/DVD e até o HD e trocar a "capa" e colocar um "miolo" danificado e vc pensa que é o seu (por isso é importante pintar os parafusos com esmalte, pois vc saberá se ele foi mexido ao olhar os parafusos)...
Por hoje é só, mas vou lembrar de mais dicas e postar futuramente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário