quarta-feira, 2 de abril de 2014

Curtir ou compartilhar Jesus? Fala sério...

Gente, POSSO FALAR? É Jesus prá lá, Jesus prá cá, "curtir" Jesus, "compartilhar" Jesus...Virou uma febre, de repente todo mundo evoca Jesus no Face, todo mundo ama Jesus no Face, como se fosse uma realidade rotineira, mas se a INTERNET CAIR, se a ENERGIA CAIR, poucos lembrarão dele; Vão lembrar da novela que está passando, do filme que estão perdendo, do beijo gay que não está sendo visto....Por favor, me poupem...Quer curtir Jesus de verdade? Reza p´rá ele antes de dormir, quando acordar, antes das refeições....Vc faz isso? Então tá...Morde aqui prá ver se saí coca-cola...(Claro que tem exceções, essas não vão se zangar comigo!) Eu lembro que desde pequeno, meu pai (não de sangue, mas de coração e de amor) me levava p'rá roça em Guapimirim, na casa do seu irmão; Íamos de trem, viagem demorada e bela pelas paisagens e lá tudo era simples, banheiro no mato ( um buraco dentro de uma cabaninha), luz de velas e lamparinas (mais tarde chegou a eletricidade), centenas de vagalumes iluminando toda a roça, um céu super-estrelado e uma sinfonia de bichos que hipnotizava...Na casa, um monte de gente...A comida ( a lenha) farta e uma cachacinha artesanal (claro que só provei quando fiz 16 anos)....Um radio de pilha tocando forró e muita conversa fora...08 hs dormíamos e acordávamos as 05...Eles, nunca leram a Bíblia, mas ao acordar, agradeciam, agradeciam pelo café, agradeciam antes das refeições e ao dormir agradeciam a Deus...E nunca leram a Bíblia, aliás, mal sabiam ler...Mas Deus , estava no coração, na simplicidade, na humildade...Eles nem imaginavam que um dia iria existir FACEBOOK...

Nenhum comentário:

Postar um comentário