domingo, 27 de janeiro de 2013

CHORAR PRÁ QUE? VAI A LUTA!

É isso mesmo que eu quis dizer! Chega de chorar igual a um monte de bebês assustados. Vamos fazer algo que realmente valha a pena, que sacuda as estruturas, que mude esse triste e caótico cenário político e social que estamos vivendo. Prá começar, deveríamos mudar a nós mesmos. Observem que tanto aqui, nesse site, como em qualquer site de relacionamento, as pessoas se agridem, se degladiam, se aborrecem só porque um alguém opinou diferente, foi sincero e não balançou a cabeça, não bajulou e mostrou a cara ao divergir.Observem que nós (vou me dar como exemplo!) não suportamos o funk do vizinho, ficamos irritados, nervosos e algumas vezes agressivos, mas ao mesmo tempo gostamos de ouvir um rock bem alto ou axé, ou um pagode e aí não nos preocupamos em saber se esse mesmo vizinho está ou não satisfeito com o nosso "barulho". Ou seja, prá mim pode, pro outro não pode... Observe como algumas pessoas reclamam que o vizinho passeia com o cachorro e não limpa a sujeira que o animal (o dono) deixou, mas esse mesmo reclamante está lavando o carro na calçada, impedindo (às vezes até molhando) a passagem de um idoso, uma criança ou um idoso com uma criança... Existem muito mais coisas que precisamos fazer prá mudar a nós mesmos, mas isso levaria horas prá citar... Bem, após mudarmos a nós mesmos, começaríamos uma grande campanha, não para reclamar ou chorar, mas para agir, agir com soluções e não passeatas, protestos, vigílias sem resultados práticos (aqui no Rio estão fazendo sempre uma contra a violência, mas os bandidos insistem em não participar). Justiça seja feita: aqui no Rio, o membro de uma comunidade ou associação, não lembro bem, encabeçou uma luta contra a Prefeitura: não se pagaria o IPTU enquanto esta não revisse os aumentos na taxa. E foi fundo, pagou prá ver, colheu assinaturas. Lutou e não chorou ou protestou só com palavras... Então, é isso que acho que tem que ser agora, de preferência, já. Em vez de ficarmos chorando, lamentando, esperneando, gritando e depois sentando a bunda na poltrona prá assistir novelas, deveríamos usar esse espaço que nos é dado para apresentar soluções, apresentar idéias, tomarmos atitudes. Do jeito que está, não dá mais: muita corrupção, violência, descaso, abandono, cara-de-pau; muita gente passando fome, morrendo estupidamente; muita desumanidade, falta de vergonha, falta de amor a si próprio (nem pensar quanto ao próximo)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário