domingo, 27 de janeiro de 2013

IRRESPONSABILIDADE "UNIVERSAL"!

Irresponsabilidade Universal 637 acessos - 16 comentários Publicado em 24/03/2008 pelo(a) Wiki Repórter Luiz Granja, RJ - RJ A Igreja Universal têm transmitido em seus programas televisivos diários, em diversos canais, o que se pode chamar de verdadeira falta de ética, irresponsabilidade, exploração da dor alheia e discriminação religiosa. Os tais bispos da empresa religiosa tem mostrado em seus programas cenas da desgraça alheia, do sofrimento humano, usando a religião – ou a falta dela – como a grande responsável pelas tragédias que vêm acontecendo em diversas famílias. Tragédias que viram notícias nos telejornais de todas as emissoras. É inadmissível, revoltante, ver até onde chega a ganância dos responsáveis por essa pseudo-igreja, que para arrebanhar mais adeptos, fiéis, incautos, desesperados e ingênuos, mostra tragédias familiares como um exemplo para aqueles que não seguem sua "religião". Como pode se apropriar da dor de uma mãe, de um pai, de uma família inteira e expor dessa forma tão irreponsável em um programa que se diz religioso? Como pode o poder público fechar os olhos diante desta aberração cujo único objetivo é ganhar mais e mais, nem que para isso seja preciso fazer sensacionalismo com a desgraça alheia? Onde está o Ministério Público, que não acha uma brecha na lei para fazer parar com essa máquina de tirar dinheiro dos seres desesperados e infelizes; que não mede esforços e não liga para a ética na hora de pedir contribuições polpudas para seu líder maior, "bispo" Macedo? Até quando veremos um pastor mostrar essas tristes imagens, dizendo que é a falta da religião (nas entrelinhas eles deixam claro que estão se referindo à Universal) que é responsável por esses acontecimentos fatídicos e tristes? Até quando eles vão atacar os seguidores de outras religiões, responsabilizando-os pelas tristes ocorrências que vem acontecendo no nosso dia-a-dia e transmitidos nos noticiários locais, afirmando que se fossem seguidores deles, tais fatos não aconteceriam? Até quando uma emissora de televisão pode manter uma concessão do governo sem sofrer nenhum tipo de advertência ou punição para esse tipo de exploração? Parece que não há mais limites para saciar a fome desta imensa corja que se autodenominam como bispos, pastores e escolhidos por Deus para "abençoar" e transmitir seus "poderes" divinos. Acho que já basta. Chega de ver esse tipo de apelação para conseguir poder e dinheiro, tripudiando a dor humana, a tragédia familiar, o sentimento de abandono que muitos se vêem quando estão em dificuldades. O pior de tudo isso é que vemos proliferar outras ditas "igrejas", que anunciam salvação e fazem até "milagres" ao vivo, transmitidos nos quatro cantos do País; é triste ver um "pastor" dizer que ressuscitou uma pessoa, uma criança, ou um animal... Chega a ser bizarra esse tipo de apelação. A cadeia seria o melhor lugar para estes estelionatários da fé... Que as autoridades públicas, governantes, políticos, juízes, a sociedade em geral, dêem um basta a esta farra deprimente de "igrejas" que na verdade nada mais são do que empresas que não pagam qualquer imposto e vivem da boa-fé dos desesperados e dos ignorantes que não têm QI suficiente para perceber aquilo que é visível à distância. Não permitam que a trajédia alheia, o sofrimento, a dor da perda, sirvam de atração principal desse imenso circo chamado de "igreja", seja ela Universal, Mundial, ou seja lá o nome que tenha (na verdade, todas elas são estelionatárias, pois para quem não sabe, o art. 171 [estelionato] é ato de alguém induzir ao erro um outro alguém, seja em proveito próprio ou de terceiros, e há jurisprudência para meter muitos bispos na cadeia; é só apresentar denúncia). Com a palavra, os verdadeiros religiosos e a sociedade em geral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário